- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Rodrigo Maia é eleito presidente da Câmara dos Deputados pela 3ª vez

© Foto / Antonio Cruz / Agência BrasilJair Bolsonaro ao lado de Rodrigo Maia durante encontro da equipe de transição, em 2018
Jair Bolsonaro ao lado de Rodrigo Maia durante encontro da equipe de transição, em 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito presidente da Câmara dos Deputados com 334 votos para o biênio 2019-2020.

Rodrigo Maia venceu a eleição em 1º turno, ou seja, com metade dos votos dos deputados mais um. O agora presidente venceu os deputados candidatos Fábio Ramalho (MDB-MG), que teve 66 votos, Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que teve  50 votos, João Henrique Caldas (PSB-AL), que teve 30 votos, Marcel Van Hattem (NOVO-RS), que teve 23 votos, Ricardo Barros (PP-PR), que teve 4 votos e General Peternelli (PSL-SP), que teve 2 votos. Outros 3 votos foram depositados em branco. 

Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial em Davos. - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Pesadelo x à deriva: 1º mês de Bolsonaro dá choque de realidade e expõe rachas no governo
O deputado federal Rodrigo Maia foi eleito presidente da Câmara dos Deputados pela primeira vez em 2016 após a renúncia de Eduardo Cunha (MDB-RJ), então presidente da Casa. À época, Maia assumiu com um mandato-tampão, para cumprir o período restante após a renúncia de Cunha, que viria a ser cassado pela Câmara.

Após um ano, em 2017, Maia se elegeu pela segunda vez, com 293 votos, e cumprindo dessa vez o período completo como presidente da Câmara dos Deputados.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала