Segundo um comunicado publicado no site do Ministério da Defesa iraquiano, os ataques aéreos "mostram a sólida parceria entre forças de segurança iraquianas e as forças da coalizão e também mostram a determinação das forças iraquianas de rastrear os combatentes do Daesh em todas as áreas do Iraque."
"As forças da coalizão continuam apoiando as forças iraquianas na perseguição dos remanescentes do terrorismo […] As forças da coalizão realizaram ataques aéreos contra membros do grupo terrorista escondidos nas montanhas", diz o comunicado.
Enquanto isso, as Forças Democráticas da Síria (SDF) continuam combatendo grupos remanescentes do Daesh, no leste do rio Eufrates, próximo à fronteira iraquiana, conseguindo assim reduzir significativamente o controle da organização terrorista na região e recuperando o controle de uma região ao sul da cidade de Hajin. Segundo relatos, o único reduto remanescente do Daesh é o localizado perto da cidade de Baghuz, a leste do rio Eufrates.
Na semana passada, um grupo de combatentes do Daesh tentou atacar as unidades do Exército sírio perto da província síria de Deir ez-Zor. A ofensiva começou depois que a coalizão liderada pelos EUA na Síria realizou um ataque aéreo contra a artilharia das Forças Armadas sírias, ferindo dois militares. Outro grupo de oito terroristas do Daesh tentou conduzir uma operação de infiltração perto da cidade de Palmira, mas foram eliminados pelo Exército sírio.