Relata-se que o primeiro deslizamento ocorreu no sábado (2) em uma estrada da cidade boliviana de Caranavi. Enquanto que no domingo (3) houve outra avalanche de terra no mesmo local.
O ministro das Obras Públicas, Óscar Coca, comunicou que o novo desmoronamento atingiu pessoas "imprudentes" que estavam atravessando o local onde reformas estavam sendo realizadas após o primeiro deslizamento. Enquanto que o prefeito da cidade, Daniel Paucara, comunicou que as 16 vítimas foram do primeiro acidente.
Dados sobre as consequências do segundo deslizamento estão sendo esclarecidos.
O presidente da Bolívia, Evo Morales, expressou suas condolências pelo Twitter às famílias das vítimas e disse que as autoridades estão "prestando toda a assistência necessária".
Muy tristes por el nuevo deslizamiento en #Caranavi, que dejó más víctimas en el mismo lugar del deslave del sábado. Nuestras condolencias a las familias dolientes. Estamos desplegando toda la ayuda necesaria en recursos humanos, maquinaria y víveres para los hermanos yungueños.
— Evo Morales Ayma (@evoespueblo) 4 de fevereiro de 2019
Muito triste pelo novo deslizamento de terra em Caranavi, que deixou mais vítimas no mesmo local do deslizamento de terra de sábado. Nossas condolências às famílias em luto. Estamos mobilizando toda a ajuda necessária em recursos humanos, maquinaria e alimentação para os irmãos yuguanos