The Drive indica que isso pode ser um caso único na história da aviação americana. As fotos do avião foram tiradas pelo fotógrafo holandês Roelof-Jan Gort durante uma visita à base aérea britânica de Fairford, onde se baseiam estes aviões que suportam os exercícios da OTAN no mar Báltico.
There Is a B-1B bomber with a red colored custom cockpit:https://t.co/49tBPV3EJS
— The War Zone (@thewarzonewire) 3 de fevereiro de 2019
Bombardeiro estratégico B-1B com uma cabine de cor vermelha
Na aviação militar dos EUA, o uso de adesivos, slogans e barras coloridas é permitido para dar individualidade as cabines, mas isso foi feito tão escrupulosamente pela primeira vez porque a cabine do B-1B parece ter sido pintada na fábrica.
"As cabines vermelhas parecem-se mais com o transporte pessoal do vilão da Guerra nas Estrelas do que algo que encontraríamos em uma cabine monocromática da Força Aérea dos EUA", escreve Tyler Rogoway, o comentarista militar que assina a publicação.
O B-1 Lancer está em serviço na Força Aérea dos EUA desde 1984. Este avião foi criado para transportar armas nucleares, mas no início dos anos 90 foi remodelado para transportar armas convencionais. Para a Força Aérea dos EUA, esta é a principal aeronave de sua frota de bombardeiros de longo alcance.