De acordo com os horários presidenciais vazados e obtidos pelo site, Trump passou mais de metade de seus últimos três meses fazendo estas atividades.
Segundo fontes anônimas, o líder norte-americano costuma acordar cedo, antes das 5h, muitas vezes passando as primeiras cinco horas de cada dia na residência "vendo TV, lendo jornais, respondendo ao que vê e lê e telefonando para assistentes, membros do Congresso, amigos, funcionários da administração e assessores informais".
Tal informação parece ser um pouco contraditória com os horários oficiais da Casa Branca, que colocam o líder de Estado na Sala Oval entre as 8h e as 11h.
"[Trump] está sempre chamando as pessoas, falando com as pessoas", disse um funcionário da Casa Branca ao site de notícias. "Ele está sempre tramando alguma coisa, mas não é o que você consideraria um horário típico."
O relatório comunica que todos, desde acadêmicos à porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, dizem que Trump lida com sua agenda presidencial de forma incomum, diferente de outros presidentes dos EUA.
Para Chris Whipple, que estuda as agendas presidenciais, "o bem mais importante em qualquer presidência é o tempo do presidente", adicionando que "Trump é um cara que dá novo significado à noção de uma presidência desestruturada".
"O presidente Trump tem um estilo de liderança diferente do dos seus antecessores […] Enquanto ele passa grande parte do seu dia em reuniões, eventos e chamadas agendadas, há tempo para permitir um ambiente mais criativo, o que ajudou a torná-lo o presidente mais produtivo da história moderna", disse Sanders ao Axios.
Trump publica frequentemente comentários no Twitter sobre seu dia a dia, e no domingo (3) não foi diferente. O presidente americano twittou após jogar golfe com lendas do esporte como Tiger Woods e Jack Nicklaus.