Os protestos foram os primeiros após Juan Guaidó se declarar presidente interino da Venezuela, em 23 de janeiro. Nas manifestações a favor de Juan Guaidó os venezuelanos agradeceram aos EUA, Israel, Brasil, Colômbia e outros países que reconheceram Guaidó como presidente.
Durante os atos de apoio à sua política, Maduro sublinhou que os governos da Bolívia, México e Uruguai deram passos em direção ao diálogo com o governo venezuelano. O governo de Maduro continua sendo apoiado também pela Rússia, China, Turquia, Bolívia, Nicarágua e Cuba.
© Sputnik / Leo Alvarez / Acessar o banco de imagensLíder da oposição e autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, durante a manifestação em Caracas.
Líder da oposição e autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, durante a manifestação em Caracas.
© Sputnik / Carlos Herrera / Acessar o banco de imagensManifestantes durante os protestos a favor do presidente venezuelano Nicolás Maduro.
Manifestantes durante os protestos a favor do presidente venezuelano Nicolás Maduro.
© Sputnik / Leo Alvarez / Acessar o banco de imagensManifestação dos partidários do autoproclamado presidente interino da Venezuela e líder da oposição, Juan Guaidó, em Caracas.
Manifestação dos partidários do autoproclamado presidente interino da Venezuela e líder da oposição, Juan Guaidó, em Caracas.
© Sputnik / Carlos Herrera / Acessar o banco de imagensParticipante dos protestos a favor do presidente venezuelano Nicolás Maduro.
Participante dos protestos a favor do presidente venezuelano Nicolás Maduro.
© Sputnik / Carlos Herrera / Acessar o banco de imagensPresidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fala durante uma manifestação em Caracas.
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fala durante uma manifestação em Caracas.
© Sputnik / Leo Alvarez / Acessar o banco de imagensPresidente da Assembleia Nacional bolivariana e líder da oposição, Juan Guaidó, discursa perante os manifestantes em Caracas.
Presidente da Assembleia Nacional bolivariana e líder da oposição, Juan Guaidó, discursa perante os manifestantes em Caracas.
© Sputnik / Carlos Herrera / Acessar o banco de imagensParticipantes da manifestação a favor do Presidente da Venezuela Nicolás Maduro.
Participantes da manifestação a favor do Presidente da Venezuela Nicolás Maduro.
© Sputnik / Carlos Herrera / Acessar o banco de imagensPresidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se dirige aos seus apoiadores durante um ato em Caracas.
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se dirige aos seus apoiadores durante um ato em Caracas.
© Sputnik / Carlos Herrera / Acessar o banco de imagensManifestantes com cartazes em manifestação a favor do Presidente da Venezuela Nicolás Maduro.
Manifestantes com cartazes em manifestação a favor do Presidente da Venezuela Nicolás Maduro.
© Sputnik / Carlos Herrera / Acessar o banco de imagensVenezuelanos se reúnem nas ruas de Caracas para se manifestar a favor de Nicolás Maduro.
Venezuelanos se reúnem nas ruas de Caracas para se manifestar a favor de Nicolás Maduro.
© Sputnik / Leo Alvarez / Acessar o banco de imagensPresidente da Assembleia Nacional bolivariana e líder da oposição, Juan Guaidó, saúda os manifestantes em Caracas.
Presidente da Assembleia Nacional bolivariana e líder da oposição, Juan Guaidó, saúda os manifestantes em Caracas.
© Sputnik / Leo Alvarez / Acessar o banco de imagensManifestação em apoio do autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, em Caracas.
Manifestação em apoio do autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, em Caracas.