'Como nos filmes de terror': animais das florestas radioativas de Chernobyl
'Como nos filmes de terror': animais das florestas radioativas de Chernobyl
Sputnik Brasil
O desastre de Chernobyl, considerado um dos piores acidentes nucleares da história, ocorreu em 26 de abril de 1986. A contaminação subsequente atingiu cerca de... 05.02.2019, Sputnik Brasil
O desastre de Chernobyl, considerado um dos piores acidentes nucleares da história, ocorreu em 26 de abril de 1986. A contaminação subsequente atingiu cerca de 8,4 milhões de habitantes da atual Bielorrússia, Ucrânia e Rússia, que foram expostos a altos níveis de radiação.
Mais de 400 mil pessoas foram forçadas a deixar as áreas poluídas. Porém, várias espécies de animais selvagens, tais como lobos, alces, javalis e cavalos, continuaram prosperando sem contato humano direto na região afetada.
A Sputnik reuniu as mais impressionantes fotos dos animais selvagens que hoje em dia são os únicos habitantes da zona de exclusão de Chernobyl depois do desastre.
Cavalos selvagens foram levados à zona de exclusão de Chernobyl nos anos de 1990 para investigação da influência radioativa sobre os animais depois do desastre de 1986 na usina nuclear.
Lobo caminha por floresta ucraniana de Chernobyl onde cerca de 30 anos atrás aconteceu um dos piores acidentes nucleares da história.
Feed de notícias
0
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.