Ela apresenta os avanços tecnológicos mais importantes da indústria militar iraniana dos últimos anos: mísseis, sistemas de defesa antiaérea, veículos aéreos não tripulados (VANT), reconhecedores de drones, geradores de interferências e outros equipamentos.
© Sputnik / Shiva AbshenasModelos de drones de fabricação iraniana: projeto Nedaye Aseman, Simorgh.
1/13
© Sputnik / Shiva Abshenas
Modelos de drones de fabricação iraniana: projeto Nedaye Aseman, Simorgh.
© Sputnik / Shiva AbshenasVeículos aéreo não tripulados de fabricação iraniana
2/13
© Sputnik / Shiva Abshenas
Veículos aéreo não tripulados de fabricação iraniana
© Sputnik / Shiva AbshenasCâmera KA-90V com uma visão focal de 1-17 km de altura e distância de até 24 polegadas.
3/13
© Sputnik / Shiva Abshenas
Câmera KA-90V com uma visão focal de 1-17 km de altura e distância de até 24 polegadas.
© Sputnik / Shiva AbshenasSistema de defesa antiaérea de alta mobilidade: tem capacidade de derrubar helicópteros, mísseis de cruzeiro e drones em condições da guerra eletrônica.
4/13
© Sputnik / Shiva Abshenas
Sistema de defesa antiaérea de alta mobilidade: tem capacidade de derrubar helicópteros, mísseis de cruzeiro e drones em condições da guerra eletrônica.
© Sputnik / Shiva AbshenasSistema de defesa antiaérea de médio alcance.
5/13
© Sputnik / Shiva Abshenas
Sistema de defesa antiaérea de médio alcance.
© Sputnik / Shiva AbshenasLançador de mísseis de produção iraniana.
6/13
© Sputnik / Shiva Abshenas
Lançador de mísseis de produção iraniana.
© Sputnik / Shiva AbshenasMíssil Ghased 3, de produção inteiramente nacional e de que não existem análogos estrangeiros, pode ser instalado em um bombardeiro ou caça F-4, possui um gravador de vídeo que recebe as coordenadas do alvo e envia as informações para a cabine. Ele tem capacidade de bloquear a imagem de alvos com um raio de mais de 100 km.
7/13
© Sputnik / Shiva Abshenas
Míssil Ghased 3, de produção inteiramente nacional e de que não existem análogos estrangeiros, pode ser instalado em um bombardeiro ou caça F-4, possui um gravador de vídeo que recebe as coordenadas do alvo e envia as informações para a cabine. Ele tem capacidade de bloquear a imagem de alvos com um raio de mais de 100 km.
© Sputnik / Shiva AbshenasO míssil de cruzeiro Howeyzeh 8 de longo alcance (mais de 1.350 km) da classe terra-terra tem a capacidade de eludir os radares, manobrar rapidamente, voar a baixa altitude e também possui alta precisão de navegação e destruição de alvos.
8/13
© Sputnik / Shiva Abshenas
O míssil de cruzeiro Howeyzeh 8 de longo alcance (mais de 1.350 km) da classe terra-terra tem a capacidade de eludir os radares, manobrar rapidamente, voar a baixa altitude e também possui alta precisão de navegação e destruição de alvos.
© Sputnik / Shiva AbshenasGerador de interferências instalado em drones, tem capacidade de interferir com VANT, convertiplanos espiões multiusos e bombardeiros em frequências de 20 a 520 MHz.
9/13
© Sputnik / Shiva Abshenas
Gerador de interferências instalado em drones, tem capacidade de interferir com VANT, convertiplanos espiões multiusos e bombardeiros em frequências de 20 a 520 MHz.
© Sputnik / Shiva AbshenasReconhecedor de drones de médio alcance com capacidade de captura em vídeo e fotografia.
10/13
© Sputnik / Shiva Abshenas
Reconhecedor de drones de médio alcance com capacidade de captura em vídeo e fotografia.
© Sputnik / Shiva AbshenasRadar Fajr-3: radar bidimensional com alcance de 500 km.
11/13
© Sputnik / Shiva Abshenas
Radar Fajr-3: radar bidimensional com alcance de 500 km.
© Sputnik / Shiva AbshenasUm míssil de cruzeiro de alta precisão de curto alcance de 35 km, Nasr 1, capaz de escapar aos radares e que pode destruir alvos que pesam 3.000 toneladas como, por exemplo, navios de guerra. Com peso de 350 kg e comprimento de 3,5 metros, o foguete tem uma ogiva de 150 kg e foi projetado para ser instalado em navios, submarinos, aviões e sistemas costeiros.
12/13
© Sputnik / Shiva Abshenas
Um míssil de cruzeiro de alta precisão de curto alcance de 35 km, Nasr 1, capaz de escapar aos radares e que pode destruir alvos que pesam 3.000 toneladas como, por exemplo, navios de guerra. Com peso de 350 kg e comprimento de 3,5 metros, o foguete tem uma ogiva de 150 kg e foi projetado para ser instalado em navios, submarinos, aviões e sistemas costeiros.
© Sputnik / Shiva AbshenasMíssil balístico Shahab 3 de médio alcance, um míssil a combustível líquido intermediário desenvolvido com base nos mísseis russos Scud. Tem um motor grande e potente. O alcance do foguete com uma ogiva de 1.200 kg é de até 1.300 km, com uma ogiva de 1 tonelada é de 1.500 km.
13/13
© Sputnik / Shiva Abshenas
Míssil balístico Shahab 3 de médio alcance, um míssil a combustível líquido intermediário desenvolvido com base nos mísseis russos Scud. Tem um motor grande e potente. O alcance do foguete com uma ogiva de 1.200 kg é de até 1.300 km, com uma ogiva de 1 tonelada é de 1.500 km.