- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Sérgio Moro: 'policial não pode ser tratado como homicida'

© Foto / Rovena Rosa / Agência BrasilJuiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba
Juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro da Justiça Sérgio Moro comentou o novo pacote anticrime e anticorrupção nesta quarta-feira (6) após reunião com parlamentares na Câmara dos Deputados.

Sérgio Moro declarou, em particular, que "ninguém" deseja a morte de criminosos, mas, em caso de algum incidente, "os policiais não podem ser tratados como homicidas".

Sérgio Moro, juiz da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Pacote de Moro erra ao achar que pode resolver crime com alteração de leis, diz Sou da Paz
"Ninguém deseja a morte de criminoso, o criminoso tem que responder segundo a lei. Mas, se um incidente infeliz acontecer, o policial não pode ser tratado como homicida", afirmou. 

O ministro da Justiça negou que o projeto preveja "licença para matar". De acordo com ele, tal avaliação é "uma leitura absolutamente equivocada que não é consistente" com o texto. 

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, apresentou na última segunda-feira um pacote de medidas de combate à corrupção e ao crime organizado no Brasil. As alterações em 14 leis federais nas áreas penal, processual penal e de combate à violência passa por temas polêmicos, como a redução de pena de policiais acusados de cometer excessos numa determinada ação, ou a prisão de condenados pelo tribunal do júri antes mesmo da análise da segunda instância.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала