O animal "de outro mundo" tem um corpo peludo de menos de um centímetro com um rabo fino de mesmo comprimento, mas sem membros e olhos.
O neozelandês filmou os "ratinhos alienígenas" e publicou vídeo nas redes sociais, esperando que alguém ajudasse a determinar a espécie da criatura estranha.
"A minha mãe os encontrou no chão da cozinha nesta manhã. Um deles ainda está vivo. Alguém sabe o que é isso? Nikki está aterrorizada e terá pesadelos por semanas", escreveu Tim Clerke no Facebook.
"Repugnante", comentou um internauta. Outro acredita se tratar de filhotes de rato ou "morcegos em miniaturas". O Yahoo7 News procurou entomólogos para descobrir que criatura é essa.
Na Universidade de Auckland o vídeo foi considerado falso. Entomólogos da instituição supuseram que Clerke tenha achado patas de uma grande traça, que teria sido devorada por um gato. O entomólogo Eric Edwards, do Departamento de Conservação da Nova Zelândia, chamou atenção à semelhança das criaturas rabudas do vídeo com larvas rabo-de-rato.