Os ataques foram um aviso ao comandante rival Ali Kennah, que estava dentro do complexo durante o episódio, disse o engenheiro.
Mas o Governo de Acordo Nacional da Líbia (GNA), apoiado pelas Organização das Nações Unidas (ONU), disse em um comunicado que o ataque visava um avião civil que estava tentando evacuar um número de feridos do campo petrolífero para Trípoli.
O ataque danificou a infraestrutura do campo petrolífero e a pista do aeroporto e "colocaram em risco a vida de civis", acrescentou o comunicado, sem acrescentar detalhes de qualquer acidente.
Haftar é uma figura dominante no leste da Líbia, onde seu grupo do Exército Nacional da Líbia conquistou a cidade de Benghazi em 2017, expulsando os islamistas e outros combatentes.
Kennah, o comandante da zona militar de Sabha, que serviu sob o comando do ex-ditador Muammar Gaddafi, foi nomeado pelo primeiro-ministro Fayez Seraj na semana passada. Fayez lidera o governo internacionalmente reconhecido, baseado em Trípoli.
A indústria petrolífera da Líbia enfrenta dificuldades desde o início dos episódios de violência, com centros de poder rivais no oeste e no leste.
O campo de El Feel produz cerca de 70 mil barris de petróleo por dia.