O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que os democratas desejam outra paralisação do governo, já que querem um "novo assunto" para desviar a atenção do público de questões como a controversa foto do anuário do governador da Virgínia acusado de fazer black face e posar ao lado de um jovem usando vestes da Ku Klux Klan.
Negociadores do Capitólio permanecem em um impasse sobre o financiamento do muro proposto por Trump ao longo da fronteira com o México, enquanto o chefe da Casa Branca também alerta que uma nova paralisação não está fora de cogitação.
It was a very bad week for the Democrats, with the GREAT economic numbers, The Virginia disaster and the State of the Union address. Now, with the terrible offers being made by them to the Border Committee, I actually believe they want a Shutdown. They want a new subject!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 10 февраля 2019 г.
"Foi uma semana muito ruim para os democratas, com os GRANDES números econômicos [divulgados], o desastre [com o governador] de Virgínia e o discurso do Estado da União. Agora, com as ofertas terríveis que estão sendo feitas por eles para o Comitê de Fronteira, eu realmente acredito que eles querem uma paralisação. Eles querem um novo assunto!", disse o presidente.
Anteriormente, o presidente dos EUA concordou em reabrir o governo e assinar um orçamento temporário para as agências do governo até 15 de fevereiro.
A paralisação foi causada pela recusa dos democratas em aprovar os US $ 5,7 bilhões em gastos requisitados por Trump para a construção de um muro separando o país do México.