Karissa Otero, de 34 anos de idade, e seu filho de 2 anos de idade, Bodhi, estavam procurando cápsulas de ovo de tubarão vazias quando encontraram o filhote.
A mulher ficou surpresa quando encontrou o filhote de tubarão inquieto dentro da cápsula, que foi levada às margens pela maré alta. Nas cenas registradas é possível notar o filhote nadando ligado ao ovo dentro da cápsula.
Após registrar o momento, Otero libertou a cápsula no mar a uma profundidade satisfatória para sobrevivência do filhote após nascimento, informa o jornal Daily Mail.
"Vocês podem ver na imagem de fundo das cenas do vídeo que não havia como este ovo retornar ao mar", declarou Otero, ressaltando que o filhote foi encontrado em uma região composta por alga marinha, troncos, rochas e conchas.
"Eu procuro, pois sabia que seria possível encontrar um dia, já que a maré traz constantemente todos os tipos de coisas às margens da praia", observou.
Ela também conta que sempre ajuda diversos animais encontrados nas margens da praia, mostrando ao seu filho, como se deve respeitar e conectar com o mundo ao seu redor. Dentre os animais que ela já salvou estão caranguejos, pepinos-do-mar, ouriço-do-mar, peixe estrela e outros.