De acordo com Sérgio Moro, o projeto de lei anticrime, que já teve uma versão inicial divulgda para governadores, deverá ser entregue ao Congresso “provavelmente na semana que vem”.
“O projeto deve ser apresentado provavelmente semana que vem. Estávamos esperando o restabelecimento do presidente [Bolsonaro]. Antecipamos a publicidade. Isso foi salutar. Recebemos diversas sugestões. Isso leva a possibilidade de aprimorar o projeto", disse o ministro da Justiça.
Anteriormente, ele havia reconhecido que a prioridade do governo é aprovar a reforma da Previdência, mas destacou que a Lei Anticrime pode ser discutida paralelamente.
Moro apresentou um pacote de medidas de combate à corrupção e ao crime organizado no Brasil. As alterações em 14 leis federais nas áreas penal, processual penal e de combate à violência passa por temas polêmicos, como a redução de pena de policiais acusados de cometer excessos numa determinada ação, ou a prisão de condenados pelo tribunal do júri antes mesmo da análise da segunda instância.