Moscou trabalha com Caracas para uma solução para a crise da Venezuela, diz vice-chanceler

© Sputnik / Carlos Herrera / Acessar o banco de imagensPresidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se dirige aos seus apoiadores durante um ato em Caracas
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se dirige aos seus apoiadores  durante um ato em Caracas - Sputnik Brasil
Nos siga no
O vice ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Ryabkov, disse nesta quinta-feira (14) que Moscou está trabalhando com Caracas para conseguir uma solução constitucional para a crise política na Venezuela.

"Estamos trabalhando em todas as direções para encontrar uma solução constitucional pacífica para a situação [na Venezuela]", disse o diplomata russo.

Jorge Arreaza, ministro das Relações Exteriores da Venezuela - Sputnik Brasil
Venezuela anuncia criação de grupo de países para defender direitos estabelecidos pela ONU
Ele ressaltou que Moscou sabe da existência de forças saudáveis e construtivas dentro e fora da Venezuela — mesmo aquelas entre a oposição — e que esta questão está incluída nas conversas realizadas entre Moscou e Caracas.

No mesmo dia, o enviado especial dos EUA para a Venezuela, Elliot Abrams, declarou que a renúncia de Nicolás Maduro é condição para o fim da crise na Venezuela.

A declaração do diplomata surge após o embaixador venezuelano nos Estados Unidos, Carlos Vecchio, aliado do líder oposicionista Juan Guaidó, ter dito aos legisladores norte-americanos que eles precisam intensificar a pressão sobre Caracas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала