O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pretendia retornar a Tel Aviv, contudo teve que atrasar sua partida devido a um problema técnico detectado no avião que deveria partir do aeroporto de Varsóvia, na Polônia, para Tel Aviv, em Israel.
ElAl's Boeing 777 (4X-ECC), that was supposed to bring Prime Minister Benjamin #Netanyahu back to Israel, severely damaged by Pushback tractor at #Warsaw airport. @ynetalerts @CivMilAir @airlivenet #potn pic.twitter.com/pIW8qVohwJ
— איתי בלומנטל (@ItayBlumental) 15 de fevereiro de 2019
Boeing 777 da El Al, que supostamente estava levando o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para Israel foi danificado pelo veículo rebocador no aeroporto de Varsóvia.
O dano no avião teria sido provocado por um veículo rebocador do aeroporto, que atingiu o Boeing 777-200 da companhia aérea israelense El Al na noite desta quinta-feira (14), momentos antes de sua partida.
Vale ressaltar que Netanyahu não possui sua própria aeronave, ou seja, é a companhia aérea El Al que é responsável pelo transporte do primeiro-ministro. Entretanto, segundo o The Time of Israel, Tel Aviv está adquirindo um avião oficial para uso exclusivo do governo.
O líder israelense esteve na Polônia para participar da conferência do Oriente Médio que ocorreu nos dias 13 e 14 de fevereiro.