A Rússia começou a fornecer novos rifles de assalto às forças especiais sauditas de acordo com o contrato assinado; além disso, nos próximos meses as partes deverão acordar o projeto de produção conjunta destas armas, informou o diretor-geral da Rosoboronexport, Aleksandr Mikheev.
"Assinámos e começamos a implementar o contrato de entrega de rifles de assalto Kalashnikov. A próxima fase é a produção de rifles de acordo com as necessidades da Arábia Saudita e países terceiros", declarou Aleksandr Mikheev ao jornalista presente na exposição internacional de defesa IDEX-2019.
O diretor-geral observou que o contrato assinado em 2017 permite o desenvolvimento da produção dos rifles AK-103 e munições para diferentes finalidades pelos sauditas.
Além da Arábia Saudita, a Rússia também recebeu um pedido dos Emirados Árabes Unidos para realizar a modernização dos sistemas de defesa antiaérea Pantsir-S1, já que o sistema apresentou um bom desempenho, inclusive durante as operações na Síria, onde mostrou sua eficácia, assim como o sistema Kornet, afirmou Mikheev.