Ivanka Trump discutiu o ponto de vista dela em questões relativas a política externa e as relações entre Berlim e Washington. Quando questionada pelo jornal Bild sobre muitos alemães que preferem hoje confiar mais no presidente russo, Vladimir Putin, que no pai dela, Ivanka pediu o povo não se deixasse dividir por “aqueles com uma agenda política”.
“Eu acho que os alemães entendem que eles têm muito mais em comum com os EUA do que com a Rússia. Concordamos com a liberdade individual, o Estado de direito e a importância da igualdade de oportunidades econômicas. Não devemos permitir que aqueles com uma agenda política tentem nos dividir”, disse ela.
“Tenho muito orgulho do meu pai e do que ele conquistou como presidente dos Estados Unidos. Este governo implementou reformas significativas para tornar a América mais segura, mais forte e mais próspera. A economia dos Estados Unidos está crescendo ”, disse ela.
Discussing #WomensEconomicEmpowerment at the Munich Security Conference. Thank you @Lagarde, @LindseyGrahamSC & @MorganOrtagus for joining me in a discussion on the importance of unleashing women as catalysts for global peace, national security & economic prosperity. #WGDP pic.twitter.com/IKY2oZFSJ4
— Ivanka Trump (@IvankaTrump) 16 февраля 2019 г.
Ivanka participou de um jantar conjunto com palestrantes e convidados de alto nível, incluindo a chanceler alemã Angela Merkel. Ela também foi convidada a a falar em painéis e reuniões ao lado de grandes autoridades com a ministra das Forças Armadas Francesas, Florence Parly, a ministra alemã da Defesa, Ursula von der Leyen e a chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde.