A iniciativa do ministro da Justiça, Sérgio Moro, visa combater corrupção, crime organizado e crimes violentos, incriminando, assim, por caixa 2, prendendo após segunda instância, levando a regime fechado quem cometer crime contra a administração pública e com arma de fogo e aumentando regime fechado de crime hediondo com morte.
Internautas que apoiam a iniciativa de Moro estão tentando de todas as formas manter a hashtag #euapoioaleianticrime no topo do Twitter ao ponto de pedir ajuda a conhecidos e desconhecidos.
Fernanda Nunes acredita que estamos vivendo em "tempos insanos de inversão de valores".
Será que é só no Brasil que precisamos criar uma hashtag para nos manifestarmos a favor de uma lei ANTI CRIME? Todos cidadãos deveriam ser contra o crime, certo? Deus, que tempos insanos de inversão de valores. Como será contar isso aos meus futuros filhos? #EuApoioaLeiAntiCrime
— Fernanda Nunes (@Fernuf91) 19 de fevereiro de 2019
Há quem acredite que as mudanças propostas por Moro serão "de grande importância para o Brasil".
EM CERIMONIA QUE OCORRERÁ HOJE NO PALACIO DO PLANALTO, O PRESIDENTE @jairbolsonaro ASSINARA O ENVIO DO PACOTE ANTICRIME E ANTICORRUPÇÃO AO CONGRESSO NACIONAL.
— ®️Marcello Neves (@marcelloneves72) 19 de fevereiro de 2019
SERÁ DE GRANDE IMPORTANCIA PARA O BRASIL A APROVACAO DESSE PACOTE. VAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA!!#EuApoioALeiAntiCrime
O pedido de ajuda para manter a hashtag no topo foi propagado pelos usuários do Twitter.
precisamos manter essa tag #euapoioaleianticrime em primeiro lugar isolada para demonstrar apoio e cobrar parlamentares a aprovar o projeto de nosso ministro Sérgio Moro. Projeto anti-crime/corrupção. Trata-se de um projeto feito sob medidas para combater o crime organizado.
— Dama De Ferro (@Damadeferroofic) 19 de fevereiro de 2019
A usuária Ana usou frase que foi propagada por apoiadores de Bolsonaro durante campanha eleitoral: “lugar de bandido é na cadeia.”
#EuApoioALeiAntiCrime
— Ana (@g_g_garci) 19 de fevereiro de 2019
Quem está contra, está a favor de criminosos.
Aqui, lugar de bandido é na cadeia ou debaixo da terra.
Chega de passar a mão na cabeça deles! Precisamos evoluir.
O pacote de medidas necessita de aprovação de senadores e deputados, que poderão alterar os textos elaborados pelo governo, para entrar em vigor. Ainda sem aprovação do Congresso Nacional, mas com apoio de internautas no Twitter.