A especialista neozelandesa Regina Eisert registrou uma jovem "baleia assassina" no momento em que a criatura atingiu sua câmera, pouco antes de mastigar uma merluza-negra. Eisert estava coletando amostras de baleias adultas, quando uma jovem orca fez contato com ela.
"Eu coloquei meu bastão de selfie na água assim que eu a vi se aproximando e esperei para ver o que aconteceria", disse a doutora, que trabalha na Universidade de Canterbury e que estava encerrando pesquisa na região do mar de Ross, em uma área protegida ao nordeste da Antártica.
Killer selfie! Scientist uses a 'whalfie stick' to take jaw-dropping footage of orcas up close and personal in icy waters off the coast of Antarctica https://t.co/Xafa5cFSCY pic.twitter.com/wsvhqPKRog
— HurshalNewZ Group (@HurshalNewZ) 20 de fevereiro de 2019
Cientista utiliza um bastão de selfie para fazer um incrível registro da orca em águas gélidas na costa da Antártica.
A doutora Eisert ainda afirmou que, mesmo baleias sendo conhecidas como criaturas sociáveis, ela nunca esteve tão perto de uma delas como desta vez, segundo o Daily Mail.
A doutora está realizando pesquisas com o objetivo de ajudar a proteger a região do mar de Ross, além de estudar os mistérios de orcas na Antártica. Além disso, ela estuda como as baleias seriam afetadas pela mudança na disponibilidade de merluza-negra devido às constantes e abundantes pescas na região.