Conheça 3 dicas para evitar que WhatsApp encha toda a memória do celular

CC0 / Pixabay / Logotipo do aplicativo WhatsApp
Logotipo do aplicativo WhatsApp - Sputnik Brasil
Nos siga no
Nunca será inútil recordar aspetos básicos quanto ao uso do aplicativo de mensagens instantâneas mais popular no mundo – WhatsApp. Um artigo, publicado nessa terça-feira (19) no portal Gizmodo, explica como evitar o preenchimento rápido da memória disponível no seu celular devido ao aplicativo.

O WhatsApp baixa e guarda todas as imagens, bem como vídeos, áudios e documentos que os nossos contatos nos mandam através de vários chats para nosso telefone. Isso pode se tornar rapidamente a razão da falta da memória livre no celular, segundo o portal.

WhatsApp - Sputnik Brasil
WhatsApp pode estar agora mesmo analisando o que você adora
Primeiro, devemos acessar "Configurações" no próprio aplicativo e buscar a opção "Dados e Armazenamento". Uma vez ali, em caso de ter iOS, devemos selecionar o tipo de arquivo e clicar a opção "Nunca" para impedir o download automático.

Para Android é necessário escolher quando usar os dados móveis e desligar a opção "Fotos". Além disso, precisamos repetir esse processo quando estivermos conectados a uma rede wi-fi ou roaming.

O portal aconselhou desativar essa opção porque, ao contrário e dependendo de uso do aplicativo, podemos ficar sem espaço livre em pouco tempo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала