A gravação, publicada nas redes sociais chinesas na terça-feira (19) pelas Forças de Mísseis do Exército Popular de Libertação da China, mostra cenas raras da mobilização, preparação e lançamento de vários tipos de mísseis balísticos chineses do tipo DF, em diferentes terrenos e condições, incluindo deserto, floresta e neve.
Várias reportagens sobre o vídeo viralizaram no país e os cidadãos chineses estão fascinados com o que viram. Além disso, as forças chinesas planejam abrir contas em outras plataformas populares para alcançarem mais pessoas.
"Onde quer que a informação se espalhe mais rapidamente, onde quer que os internautas sejam mais ativos, onde quer que tenhamos mais influência, estaremos lá", fala-se no vídeo.
As Forças de Mísseis chinesas são o principal instrumento de dissuasão estratégica do país, um dos pilares que sustenta a posição da China como um grande país, além de garantirem a proteção e segurança nacionais, diz a informação que acompanha o vídeo na plataforma WeChat.