Mídia iraniana: novos tanques da Rússia são quase invisíveis

© Sputnik / Mikhail Klimentiev / Acessar o banco de imagensTanque T-90M camuflado (foto de arquivo)
Tanque T-90M camuflado (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Irã vai receber em serviço tanques russos que atendem aos requisitos das guerras do futuro, informa o canal de televisão iraniano Al Alam.

O sistema de controle do novo tanque permite coordenar as ações no campo de batalha com grupos de reconhecimento, veículos aéreos não tripulados, aviões do tipo AWACS (Sistema Aéreo de Alerta e Controle) e até mesmo com satélites.

Todas as informações recebidas são exibidas na tela do computador do comandante, ajudando a tomar as decisões mais acertadas em condições extremas. O T-90M também tem o sistema de proteção dinâmica Relikt que permite destruir mísseis antitanque e projéteis subcalibre. A blindagem frontal pode suportar o impacto de praticamente qualquer munição moderna.

Tanque T-90SM - Sputnik Brasil
National Interest avalia capacidades do 'mortífero' tanque russo T-90MS
A visibilidade ao radar do novo tanque é várias vezes menor que a do modelo de base T-90. Isto é, ele é quase impossível de detectar no campo de batalha. A Rússia já mostrou esse tanque para o mundo, mas ainda não tinha revelado todos os seus segredos, mas recentemente o governo da Rússia permitiu a exportação desses equipamentos.

O tanque básico T-90 foi desenvolvido no início dos anos 1990. Entre 2001 e 2010 o T-90 se tornou o tanque de batalha principal mais vendido no mercado mundial. Nos últimos 20 anos, a Rússia exportou mais de 1,5 mil unidades desse veículo de combate.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала