Segundo a agência SANA, se tratou da explosão de uma mina terrestre deixada pelos terroristas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) no povoado Wadi al-Azib.
"Vinte e quatro civis morreram em explosão de uma mina plantada pelos terroristas do Daesh. Um ônibus com operários passou por cima dela na região de Wadi al-Azib, perto da cidade Salamyieh", informou no domingo (24) o canal Syria TV citando o seu correspondente.
Tais incidentes na Síria não são incomuns porque os terroristas, abandonando os povoados sob ofensiva do exército sírio, têm colocado ali explosivos, às vezes até em prédios residenciais.
Os terroristas do Daesh perderam o controle sobre a maioria dos territórios que ocupavam anteriormente na Síria devido às ações das forças governamentais e da assistência externa.
A Rússia e a Turquia, bem como o Irã, são garantes do cessar-fogo na Síria. Moscou também tem ajudado Damasco apoiando sua luta contra grupos terroristas que operam no país e fornecendo ajuda humanitária aos civis.