Steve Ballou, quem encontrou o réptil e postou as fotos no Facebook no sábado (23), disse que estava fazendo uma corrida de cinco quilômetros pelo Parque Overton quando viu as serpentes fora da trilha, informa Fox 13.
"Eu notei essa cobra rato pendurada em uma videira. Então, eu tirei uma foto dela. E quando eu olhei para baixo, notei uma cobra cabeça de cobre bem abaixo da árvore", disse Ballou.
"Eu não queria incomodá-las, então as deixamos em paz", afirmou o homem.
Geralmente, as cobras não são vistas nesta época do ano por ser frio. Contudo, com o solo úmido do parque, as serpentes tiveram que procurar um terreno mais alto.
As autoridades locais disseram que o surgimento desses répteis, que normalmente vivem em áreas baixas, está relacionado provavelmente com a abundância de chuvas na região, e aconselharam que as pessoas fiquem sempre nas trilhas marcadas.
Os zeladores do Zoológico de Memphis identificaram as cobras fotografadas como uma cobra rato e uma cobra cabeça de cobre.
As cobras rato, que não são venenosas, geralmente medem até 1,8 metro de comprimento, e ajudam a controlar a população de roedores no parque.