O armazém faz parte do programa do governo que se encarrega da distribuição de alimentos por setores no país.
AHORA | Gran incendio afecta galpones del puerto de La Guaira. Bomberos en el sitio tratando de sofocar las llamas. #27Feb Video: Cortesía. pic.twitter.com/VD139IvTTQ
— Lohena Reverón (@lareveron10) 27 de fevereiro de 2019
Um grande incêndio atinge armazéns do porto de La Guaira. Os bombeiros estão combatendo as chamas no local.
Até o momento, os danos são desconhecidos, estão combatendo o incêndio, não sabemos se foi provocado ou produto de sabotagem", afirmou uma fonte da Bolipuertos à Sputnik.
#27Feb Al momento Incendio de grandes magnitudes en el Puerto de La Guaira. pic.twitter.com/XHn7dpkqSW
— JulioNews (@JulioFranNews) 27 de fevereiro de 2019
Momento em que um incêndio de grandes proporções atinge o Porto de La Guaira.
A fonte também observou que o armazém está alugado a uma empresa privada como parte das alianças que mantém o executivo para importação de alimentos para a nação sul-americana.
VENEZUELA. 7:30am #Vargas | Se registra incendio en Puerto La Guaira. El siniestro es atendido por Bomberos Marinos y Estadales. Galpón afectado es donde se ensamblan las cajas de comida de los Clap #27feb — vía @nadeska16 foto: cortesía J. Gómez pic.twitter.com/9W6EMIkoDj
— SpazianiG (@SpazianiG) 27 de fevereiro de 2019
Registrado um incêndio no Porto de La Guaira. Os bombeiros estão atendendo a ocorrência. Os armazéns atingidos são onde se encontram as caixas de comida do CLAP.
"Esses são armazéns que estão alugados com alianças estratégicas em apoio à Grande Missão Abastecimento Soberano [programa do governo para impulsionar o novo esquema produtivo nacional]", enfatizou a fonte.
Foi ressaltado que no dia 25 de fevereiro o governador do estado de Vargas, Jorge Luis García Carneiro, havia anunciado a chegada de quatro navios ao porto de La Guaira, carregados de alimentos de primeira necessidade a partir do México.
Até o momento, as autoridades venezuelanas não se pronunciaram sobre a ocorrência.