Pompeo: Trump decidiu não assinar comunicado conjunto com Kim Jong-un

© REUTERS / Leah MillisO presidente dos EUA Donald Trump fala com o líder norte-coreano Kim Jong-un depois de os dois líderes apertarem as mãos durante sua segunda reunião, em Hanói
O presidente dos EUA Donald Trump fala com o líder norte-coreano Kim Jong-un depois de os dois líderes apertarem as mãos durante sua segunda reunião, em Hanói - Sputnik Brasil
Nos siga no
Anteriormente, EUA e Coreia do Norte falharam em alcançar um acordo após a segunda cúpula entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente norte-americano, Donald Trump.

Segundo o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, o presidente dos EUA, Donald Trump, decidiu não assinar o comunicado conjunto com a Coreia do Norte.

"Nós não definimos uma data. Tenho a sensação de que isso vai levar um tempo, ambos precisaremos se reagrupar um pouco. Mas, espero sinceramente que o representante especial Biegun e a equipe vão ser capazes de se reunir antes do esperado", afirmou Pompeo.

Entretanto, o secretário Mike Pompeo, afirmou que Washington permanece otimista no que diz respeito ao assunto nuclear com a Coreia do Norte. Pompeo adicionou que a data do próximo encontro na Coreia do Norte ainda não foi decidida, pois ambos os grupos precisam se reagrupar.

U.S. President Donald Trump shakes hands with North Korea leader Kim Jong Un at the Capella resort on Sentosa Island Tuesday, June 12, 2018 in Singapore. - Sputnik Brasil
Trump escreve que conversas com Kim Jong-un foram 'muito produtivas'
Anteriormente, nesta quinta-feira (28), a segunda cúpula de alto escalão entre os dois líderes terminou em Hanói sem acordo. 

A reunião entre os países ocorreu nesta quarta-feira (27) no Vietnã através de um encontro preliminar e um jantar social entre os dois líderes.

Os dois líderes discutiram durante a cúpula em Hanói várias questões, incluindo a desnuclearização da Coreia do Norte, os acordos de paz e a entrega dos restos mortais de soldados americanos desaparecidos durante a Guerra da Coreia.

As partes abordaram também o tema dos acordos alcançados durante a primeira cúpula entre os EUA e a Coreia do Norte, em junho do ano passado em Singapura, bem como o roteiro de futuras negociações.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала