Avião da Força Aérea dos EUA sobrevoa território russo (FOTO)

© AFP 2023 / GREG DAVIS / USAFAvião de reconhecimento da Força Aérea dos EUA (foto de arquivo)
Avião de reconhecimento da Força Aérea dos EUA (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um avião militar norte-americano realizou um voo de observação sobre o território da Rússia, comunicou o portal PlaneRadar.

Às 6h05 (00h05 em Brasília) o Boeing OC-135B Open Skies com o número 61-2670 foi avistado sobre a cidade russa de Komsomolsk-no-Amur.

Segundo os dados do PlaneRadar, o avião se dirigiu à cidade de Ulan-Ude e, às 8h20 (02h20 em Brasília), sobrevoou Tchita.

​Na opinião do analista militar Viktor Murakhovsky, os EUA estão especialmente interessados pela brigada de mísseis posicionada na região de Tchita.

O voo se realiza no âmbito do Tratado de Céus Abertos, assinado em 1992 pelos membros da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE). Segundo este tratado, os países podem realizar voos de reconhecimento sobre os territórios de outros países-membros e recolher a informação sobre as suas tropas.

Avião de reconhecimento norte-americano RC-135 - Sputnik Brasil
Avião espião dos EUA teria passado horas sobrevoando perto da Venezuela
Nos últimos tempos, os aviões de reconhecimento estrangeiros, especificamente norte-americanos, aparecem cada fez mais nas proximidades das fronteiras russas. O último caso deste género ocorreu em 23 de fevereiro.

Por ano passado, a Força Aeroespacial da Rússia detectou e escoltou 980 mil aparelhos aéreos (aviões e drones). Cerca de 3 mil deles eram aeronaves militares estrangeiras, inclusive aviões de reconhecimento.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала