O encontro de Bolsonaro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será entre 17 e 19 de março, embora as datas estejam pendentes de confirmação oficial, declarou Araújo, segundo o jornal O Globo.
No mês passado, o chanceler brasileiro esteve em Washington para uma série de compromissos oficiais e tinha como uma de suas missões os preparativos da ida de Bolsonaro ao país.
Depois, Bolsonaro viajará para o Chile (entre 21 e 23 de março) e entre 31 de março e 4 de abril estará em Israel, pouco antes das eleições naquele país, marcadas para 9 de abril.
A informação de Araújo confirma o que já havia sido divulgado pelo Ministério de Relações Exteriores de Israel na quinta-feira. Não há, porém, confirmação se haverá algum anúncio sobre a mudança da embaixada de Tel Aviv para Jerusalém, promessa feita por Bolsonaro ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, mas que enfrenta resistências.
Desde que assumiu o cargo, em 1º de janeiro, Bolsonaro só fez uma viagem internacional à Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial em Davos.