A Eurasia também calculou a chance de outros cenários relativos ao Brexit. 20% são as chances de aprovação de uma saída suave da União Europeia, 10% para um não acordo, 10% para eleição geral e apenas 5% para realização de novo plebiscito.
O diretor-gerente da entidade para a Europa, Mujtaba Rahman, analisa no relatório divulgado hoje pela manhã que Theresa May pretende colocar em votação a saída da UE sem acordo ou a extensão do prazo para o Artigo 50, caso o acordo governamental não encontre sucesso. Porém, opositores do pacote negociado por May pretendem se manter firmes.
"Theresa May finalmente conseguiu algum impulso desesperadamente necessário para a Câmara dos Comuns aprovar seu acordo do Brexit", considerou.
Parlamentares devem votar no texto final de May no dia 12 de março. Caso seja rejeitado, haverá duas novas votações: uma para decidir se eles preferem sair da UE sem acordo algum, algo apontado como catastrófico para a economia nacional, e mais uma vez caso desejem ampliar o prazo de saída.