Maduro acusa EUA e oposição de tentarem iniciar 'guerra por petróleo'

© REUTERS / Manaure QuinteroNicolás Maduro, presidente da República Bolivariana da Venezuela, durante um discurso em Caracas (arquivo)
Nicolás Maduro, presidente da República Bolivariana da Venezuela, durante um discurso em Caracas (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, acusou nesta quarta-feira (6) a oposição na Venezuela e as autoridades norte-americanas de estarem ansiosas para iniciar uma guerra por recursos naturais.

"Ninguém deve se deixar enganar! A oposição venezuelana e o governo dos EUA não querem ajudar o país. Pelo contrário, querem aproveitar nossos recursos naturais. Querem desencadear uma 'guerra do petróleo' para invadir nossa pátria e governar aqui! Mas eles falharão!", disse Maduro no Twitter.¡Que nadie se deje engañar! La oposición venezolana y el gobierno de los EE.UU. no desean ayudar al país, todo contrario, ansían nuestros recursos naturales. Quieren desatar “La Guerra del Petróleo” para invadir y dominar a nuestra Patria. ¡Fracasarán! pic.twitter.com/kc7nGkmLBu

Base norte-americana de Ramstein, na Alemanha - Sputnik Brasil
EUA deveriam remover suas armas nucleares da Europa pela 'paz de todos', diz Medvedev
A Venezuela vive atualmente uma crise política agravada a partir de 5 de janeiro, quando o líder opositor Juan Guaidó foi eleito presidente da Assembleia Nacional, que é controlada pela oposição, e não é reconhecida pelo governo local.

Em 23 de janeiro, dois dias depois de o Supremo Tribunal venezuelano ter anulado sua eleição, Guaidó se autoproclamou o "presidente interino" do país. Maduro, que foi empossado para seu segundo mandato presidencial em 10 de janeiro deste ano, ser reeleito em 2018, afirma que por trás de Guaidó está uma tentativa de golpe orquestrada pelos Estados Unidos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала