Após reunião com representantes de empresas extrativistas, o chefe de Estado venezuelano pediu aos músicos presentes no encontro que tocassem para o público em homenagem ao Carnaval.
A letra da canção, tocada pelos músicos presentes no evento, inclui refrãos como "Maduro não se vá, Maduro não se vá".
Enquanto a canção ecoava, o presidente dançou e festejou com sua esposa e com as dançarinas vestidas com trajes festivos.
No início do encontro, o grupo musical também apresentou uma canção na qual as palavras "Maduro resiste" eram constantemente repetidas.
Bailamos con las Madamas al ritmo del Calipso. Hermosas expresiones culturales de nuestra Patria que nos llenan el corazón de alegría y nos fortalecen para seguir en la lucha. ¡Nada nos detendrá! pic.twitter.com/XMBMYocWut
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) 7 de março de 2019
Dançamos com as Madames ao ritmo do Calipso. Belas expressões culturais de nossa Pátria que enchem nossos corações de alegria e nos fortalecem para continuar na luta. Nada nos deterá!
O Carnaval anual, comemorado em vários países da América Latina, assim como na Venezuela, aconteceu nesse ano no início de março. De acordo com a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, sete milhões de pessoas participaram do evento.