De acordo com o portal, a aeronave com o número de cauda 10-2043 partiu da base aérea de Sigonella, na Itália, no domingo de manhã. Em seguida, voou por cerca de cinco horas e meia ao longo das fronteiras da região russa de Kaliningrado, continuando no espaço aéreo da Lituânia.
16:20 мск.
— PlaneRadar (@ua4wiy_) 10 de março de 2019
Разведывательный полёт вдоль границы Ленинградской🇷🇺, Псковской областей, воздушном пространстве Эстонии🇪🇪. pic.twitter.com/0nXbsXkNuY
O voo de reconhecimento decorreu ao longo das fronteiras das regiões russas de Leninegrado e de Pskov, no espaço aéreo da Estônia.
O VANT prosseguiu sobrevoando o território da Letônia e, em seguida, entrou no espaço aéreo estoniano e passou quatro horas e meia realizando reconhecimento nas fronteiras ocidentais das regiões russas de Pskov e Leninegrado. A aeronave permaneceu no espaço aéreo dos países bálticos, nas proximidades das fronteiras russas.
O Ministério da Defesa da Rússia informa regularmente sobre a aproximação de aviões estrangeiros das fronteiras nacionais. Nessa conexão, tem reiteradamente apelado aos parceiros internacionais para que limitem tal atividade. Apesar disso, o número de voos de reconhecimento continua sendo elevado.