Para o capturador de cobras Nick Evans, a ligação para resgate desta píton foi como um sonho que se tornou realidade, tendo sido a mais "incrível, excitante e emocionante ligação de todas".
A píton foi encontrada enrolada em torno de seus ovos em uma lacuna entre o topo da parede de uma garagem e uma adjacente barragem coberta por telhas.
"Isso criou algo como um túnel de esconderijo, mesmo tendo apenas uns 2 metros de profundidade", explicou Evans, que ficou admirado com o tamanho da píton.
"Havia uma cobra gigante enrolada em torno de seus ovos.
Isso foi um sonho para mim", observou Evans, que não deixou de enfatizar que a segurança da píton e dos ovos era a única preocupação.
Evans fez questão de ressaltar que a píton protege e incuba seus ovos e, por isso, seus filhotes ficam com ela por um curto período de tempo e, então, seguirão caminhos diferentes, segundo o portal IOL.



Diversos fatores contribuíram para a realocação da píton. Além de obras no local e a vida selvagem que poderia representar perigo para os ovos, o proprietário do local se sentia desconfortável com uma píton de quatro metros em sua propriedade.
Para retirada da píton em segurança, Evans contou com a ajuda de Richard McKibbin e do Serviço de Segurança ZEMA.
"Ela veio para cima de nós com a grande boca aberta. Elas podem não ser venenosas, mas pítons possuem dentes afiados que podem provocar dor considerável, uma mordida destrutiva", adicionou Evans.
Após conseguirem realizar a operação, a píton foi lançada na floresta estadual e os ovos foram levados para uma incubadora devido à possibilidade de a píton abandoná-los e, posteriormente, serem destruídos.