Diversas pessoas viajaram ao nordeste de Michigan para não perderem a oportunidade de observar uma rara imagem, uma estátua de Jesus Cristo em tamanho real submersa no lago Michigan.
O frio extremo impediu que as pessoas vissem o ícone religioso de 3,4 metros e 840 quilogramas feito de mármore desde 2015, ano em que aproximadamente 2.021 pessoas ficaram na fila para ver a estátua, segundo o jornal Daily Mail.
Giant crucifix at the bottom of Lake Michigan draws revelers and worshipers from across the country https://t.co/400g0gvCw7 pic.twitter.com/ScyjHwK8SV
— Siglov Freudivan (@DerangedRadio) 12 de março de 2019
Crucifixo gigante no fundo do lago Michigan atrai curiosos de todas as partes do país.
Atualmente, o lago Michigan está congelado e os trabalhadores tiveram que fazer um buraco através do gelo, proporcionando que um público de aproximadamente 1.200 pessoas pudesse observar a gigante estátua de Jesus submersa no lago.
O crucifixo é o único que está submerso em água doce no mundo, localizado a 7 metros de profundidade na água e coberto por um metro e meio de gelo.
Entretanto, a desconhecida família recebeu a palavra de que a estátua havia sido danificada e requisitada uma nova unidade. Depois disso, eles descartaram a estátua que foi comprada por um mergulhador local, que enviou a estátua para o fundo do lago Michigan em memória a um mergulhador que morreu afogado nas proximidades do lago Torch, em Michigan.
A primeira aparição pública do crucifixo foi em 1986, quando diversas pessoas puderam observar o ícone gigante.