- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Justiça de MG volta a determinar a prisão de envolvidos na tragédia de Brumadinho

© AP Photo / Bruno Correia/Nitro via APVista aérea do desastre após rompimento de barragem perto de Brumadinho, Minas Gerais, Brasil, 25 de janeiro de 2019
Vista aérea do desastre após rompimento de barragem perto de Brumadinho, Minas Gerais, Brasil, 25 de janeiro de 2019 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Justiça de Minas Gerais ordenou nesta quarta-feira a prisão de empregados e contratados da Vale S/A que trabalharam para a auditoria alemã Tuv Sud e foram acusados pelo rompimento de uma represa em janeiro que matou centenas de pessoas, segundo um comunicado do tribunal.

Os 11 funcionários da Vale e dois engenheiros da Tuv Sud que avaliaram a estabilidade da barragem em Brumadinho, em Minas Gerais, foram liberados por uma ordem judicial em 5 de fevereiro.

Bombeiros na área de rompimento de barragem em Brumadinho (MG) - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Famílias atingidas por barragem de Brumadinho receberão cesta básica mensalmente por 1 ano

O desastre em Brumadinho matou mais de 300 pessoas e 108 ainda não foram encontradas. Nenhum administrador sênior teve a sua prisão ordenada pela Justiça mineira. A Vale suspendeu temporariamente seu diretor executivo, Fabio Schvartsman, o chefe de metais ferrosos, Peter Poppinga, e os executivos Lucio Cavalli e Silmar Silva.

Em comunicado, a Vale afirmou que as prisões são "desnecessárias, já que os funcionários e contratados já deram depoimentos às autoridades". Todos os funcionários que foram presos foram suspensos de seus empregos, acrescentou a empresa.

Já a Tuv Sud se recusou a comentar.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала