Descoberto porta-aviões dos EUA afundado na II Guerra Mundial (VÍDEO, FOTOS)

Nos siga no
Uma equipe de exploradores, tripulantes do navio de investigação RV Petrel, descobriram os destroços da embarcação USS Wasp, afundada por um submarino japonês em 1942 no decorrer do ataque às ilhas Salomão, informou a revista Popular Mechanics.

O navio perdido cerca de 80 anos atrás foi encontrado na profundidade de 4,2 quilômetros no mar de Coral, a meio do caminho entre a Austrália e a Nova Guiné, comunicou a revista.

A descoberta do USS Wasp é a última de uma série de achados semelhantes. Nos últimos anos, a tripulação do navio RV Petrel, financiada pelo cofundador da Microsoft, Paul Allen, tem encontrado muitos destroços da época da Segunda Guerra Mundial, inclusive o USS Juneau, o USS Ward, o USS Lexington, o USS Helena e o USS Indianapolis.

​Anteriormente, em fevereiro, a sua tripulação anunciou a descoberta de outro porta-aviões, o USS Hornet.

O navio USS Wasp foi atingido por três torpedos japoneses em 15 de setembro de 1942 durante o ataque às ilhas Salomão, uma operação destinada a proteger a Austrália e a Nova Zelândia e criar bases para operações futuras contra o Japão, de acordo com Popular Mechanics.

O navio norte-americano foi seriamente danificado, levando o capitão a ordenar o seu abandono menos de uma hora depois do ataque. A embarcação se afundou completamente nas oito horas seguintes. O ataque de torpedos matou 176 dos 2.162 tripulantes, 366 outros ficaram feridos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала