American Airlines suspende voos para a Venezuela

© AP Photo / Wilfredo LeeEstabilizadores verticais pintados em jatos da American Airlines estacionados no Aeroporto Internacional de Miami (arquivo)
Estabilizadores verticais pintados em jatos da American Airlines estacionados no Aeroporto Internacional de Miami (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A empresa de transporte comercial aéreo norte-americana, American Airlines, anunciou nesta sexta-feira (15) que suspendeu todos os voos para a Venezuela.

A medida é vista como uma forma de os EUA continuarem sua política de isolamento da Venezuela. A American Airlines era a última das grandes empresas aéreas a manterem linhas entre desde Miami a Caracas e Maracaibo.

Cartões Mastercard - Sputnik Brasil
EUA estão ponderando castigar Visa e Mastercard por operarem na Venezuela, escreve Reuters
A justificativa oficial é de que os voos serão suspensos devido à tensão política no país, uma vez que o próprio Departamento de Estado dos EUA emitiu nota desaconselhando seus cidadãos a visitarem a Venezuela.

"A segurança de nossos funcionários e clientes é sempre número um e a American não irá operar em países que considera seguros", disse a empresa através de comunicado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала