Em sua conta no Twitter, Bolsonaro afirmou que sua visita aos Estados Unidos representa o começo de uma parceria pela "liberdade e prosperidade".
"Pela primeira vez em muito tempo, um presidente brasileiro que não é anti-americano chega a Washington. É o começo de uma parceria pela liberdade e prosperidade, como os brasileiros sempre desejaram", disse o presidente brasileiro em sua conta no Twitter.
Presidente @jairbolsonaro chega aos EUA para primeira visita oficial ao país. O objetivo é promover uma agenda positiva entre os dois países. Na terça (19), está previsto encontro com o presidente Donald Trump. Leia mais em https://t.co/nHqslILr1X pic.twitter.com/Af3ARmC1Dh
— Planalto (@planalto) 17 de março de 2019
O avião presidencial decolou da Base Aérea de Brasília por volta das 8h deste domingo. Antes do embarque, Bolsonaro transmitiu o cargo ao vice Hamilton Mourão.
"Nos hospedaremos na Blair House. É uma honraria concedida a pouquíssimos chefes de Estado, além de não custar um centavo aos cofres públicos. Agradecemos ao governo americano a todo respeito e carinho que nos está sendo dado", comemorou Bolsonaro.
Segundo o presidente brasileiro, Brasil e Estados Unidos "juntos assustam os defensores do atraso e da tirania ao redor do mundo", informou Agência Brasil.