Europa aceita prorrogar saída do Reino Unido

© Sputnik / Alexey Vitvitsky / Acessar o banco de imagensA primeira-ministra britânica Theresa May deixa conferência de imprensa após uma extraordinária cúpula do Brexit realizada pela União Europeia.
A primeira-ministra britânica Theresa May deixa conferência de imprensa após uma extraordinária cúpula do Brexit realizada pela União Europeia. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Grã-Bretanha ganhou mais tempo para acertar a sua saída da União Europeia, informou nesta quinta-feira a Agência Brasil, citando imprensa internacional.

O Conselho Europeu aceitou nesta quinta-feira o pedido apresentado pela primeira-ministra da Grã-Bretanha, Theresa May, de adiar a retirada do Reino Unido da União Europeia — Brexit — para o dia 22 de maio. 

French President Emmanuel Macron and Britain's Prime Minister Theresa May - Sputnik Brasil
Ameaça velada? Macron faz alerta ao Reino Unido sobre prazos para o Brexit
Segundo o comunicado, do órgão, disponível para a imprensa, os líderes europeus afirmaram que o Parlamento do Reino Unido deverá aceitar o Termo de Retirada apresentado por May.

Nesta quinta-feira, Theresa May se reuniu com líderes da Europa para negociar os termos da retirada e conseguir ampliar o prazo.

A saída do Reunido Unido da União Europeia estava prevista para 29 de março. A primeira-ministra, no entanto, solicitou a prorrogação do prazo para 22 de maio, pois o Parlamento britânico não está conseguindo chegar a um consenso sobre os termos do Brexit.

Os líderes europeus destacaram que a negociação de um novo prazo para além de 22 de maio não será possível. A novela, por enquanto, continua. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала