Credores depõem fundador e tomam controle de uma das maiores companhias aéreas da Índia

© AFP 2023 / INDRANIL MUKHERJEEUm avião ATR da Jet Airways se prepara para pousar
Um avião ATR da Jet Airways se prepara para pousar - Sputnik Brasil
Nos siga no
Credores adquiriram participação de 51% da Jet Airways, injetando US$ 218 milhões na companhia aérea considerada a segunda maior da Índia e uma das mais representativas da Ásia. Ao assumirem maioria, eles depuseram o fundador Naresh Goyal, que também deixou de ser o presidente da empresa.

O comitê interino de gestão (IMC) irá agora gerenciar e monitorar as operações diárias e o fluxo de caixa da empresa até que um novo investidor estratégico seja encontrado para resgatar a companhia aérea.

Ao mesmo tempo, os credores decidiram injetar aproximadamente US$ 218 milhões na forma de instrumentos de dívida contra a segurança dos ativos da companhia aérea.

Encorajadas pela notícia, as ações da companhia saltaram 12,69% na Bolsa de Valores de Bombaim. A resposta do mercado foi guiada principalmente pelas reportagens especulativas que circulavam desde a madrugada sobre a saída da Goyal, já que o anúncio formal só foi feito após o fechamento dos mercados.

Operando na Índia nos últimos 25 anos, a Jet Airways tem lutado contra problemas financeiros e procura uma nova infusão de fundos. Devido à crise financeira, a companhia aérea suspendeu as operações em pelo menos 14 rotas internacionais até o final de abril. A maioria das aeronaves foram retidas devido ao não pagamento de aluguéis.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала