Israel 'responderá com força' ao ataque a partir da Faixa de Gaza, diz Netanyahu

© AFP 2023 / SEBASTIAN SCHEINERO primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, decidiu terminar sua visita aos EUA antes do prazo previsto e voltar a Israel para gerir uma operação de resposta ao ataque realizado a partir da Faixa de Gaza.

Na manhã de hoje (25), um foguete atingiu uma residência ao norte de Tel Aviv. As autoridades locais relataram que sete pessoas foram feridas no ataque, incluindo crianças.

"Devido a questões de segurança eu decidi interromper a minha visita aos EUA. Daqui a algumas horas eu vou me encontrar com o presidente [dos EUA Donald] Trump e vou voltar imediatamente a Israel, para gerir nossas ações dali", disse Netanyahu, citado pela sua assessoria de imprensa.

Tel Aviv, a capital de Israel - Sputnik Brasil
Israel acusa Faixa de Gaza de mais um ataque aéreo (VÍDEO)
O primeiro ministro, que também encabeça o Ministério da Defesa, declarou que realizou consultas com o chefe do Estado-Maior, a Agência de Segurança de Israel (Shabak) e o Conselho de Segurança Nacional.

"O Estado de Israel foi submetido a um ataque criminoso e responderemos com força", disse o primeiro-ministro.

A visita de Netanyahu aos EUA, que começou hoje (25), deveria durar até 27 de março e, além das negociações com o presidente dos EUA Donald Trump, o primeiro-ministro israelense tinha marcado um discurso no AIPAC (Comitê de Assuntos Públicos EUA-Israel) e encontrar-se com os líderes do Congresso. Além disso, durante a visita, Trump deveria assinar um decreto reconhecendo a soberania israelense sobre as Colinas de Golã.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала