No começo do dia, as Forças de Defesa de Israel disseram ter destruído o escritório do chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, e também afirmaram ter atacado o serviço de segurança interna do Hamas e a sede secreta da inteligência militar em Gaza.
What do you do at your office each day? Send emails? Create spreadsheets? Make phone calls?
— Israel Defense Forces (@IDF) 25 марта 2019 г.
Hamas chief Ismail Haniyeh uses his office in order to lead a brutal terrorist organization in a war of aggression against Israel.
We just destroyed his office. pic.twitter.com/26KGVlac7F
Nesta segunda, autoridades de saúde israelenses disseram que seis pessoas ficaram feridas no centro de Israel, ao norte de Tel-Aviv, como resultado de um míssil lançado a partir da Faixa de Gaza. As FDI disseram que começaram a atacar alvos do Hamas em Gaza, em resposta aos disparos de foguetes que destruíram uma casa no centro de Israel.
Enquanto isso, uma autoridade palestina disse à Reuters na segunda-feira que Israel e o grupo militante palestino Hamas concordaram com um cessar-fogo mediado pelo Egito. O funcionário, que falou sob condição de anonimato, disse que a trégua entrou em vigor às 22:00, hora local (17:00 horário de Brasília), segundo a Reuters.