Segundo a edição, Lucy, que se recusou a dar sobrenome, viu a serpente deslizando dentro do local de trabalho em Sunshine Coast na terça-feira (26). Antes de chamar um capturador, a mulher agarrou a cobra, de um ano de idade, entre a cabeça e o corpo e pousou com ela para foto, demonstrando como não segurar a segunda serpente mais venenosa da Austrália.
Richie Gilbert, dono da empresa capturadora de cobras Sunshine Coast Snake Catchers 24/7, considerou que uma mordida de uma cobra bebê seria tão "perigosa quanto à de uma adulta".
"Só uma gota é suficiente para te matar. Em se tratando da toxicidade do veneno, elas são classificadas como a segunda cobra terrestre mais venenosa do mundo. E mais, elas não têm medo de picar", afirmou Gilbert, acrescentando que Lucy poderia ter sido facilmente mordida, olhando para a forma como ela segurou a cobra, dando espaço suficiente para que o réptil movimentasse a cabeça e picasse a qualquer momento.
Depois da taipan, a cobra-marrom é a segunda serpente mais venenosa da Austrália. Se levarmos em consideração que a cobra-marrom mata mais pessoas por ano, então a colocação fica um tanto balanceada.