Não se sabe exatamente como Israel responderá aos recentes lançamentos de foguetes do enclave controlado pelo Hamas, mas, além das unidades mecanizadas, os israelenses deverão acionar na ofensiva a 35ª Brigada Aerotransportada, apoiada por obuseiros autopropulsados M109A5 e aviões de ataque.
Mientras van llegando mas unidades desde el norte sin pausa, continua acumulándose material en la frontera con Gaza. Una operación mayor es inminente. La pelota ahora está en la mano de Hamas. pic.twitter.com/aWuKijxzR0
— Israel Defensa (Ñ) (@CausaDe_Israel) 27 de março de 2019
À medida que mais unidades chegam do norte sem interrupção, o material continua a acumular-se na fronteira com Gaza. Uma grande operação está iminente. A bola está agora nas mãos do Hamas.
Fotos publicadas nas redes indicam que os palestinos estavam acumulando intensivamente vários tipos de armas contrabandeadas para a Faixa. Em particular, os militantes conseguiram aumentar significativamente as suas capacidades de defesa antitanque.
Israel is ready to defend itself from Hamas' terrorists in Gaza.
— Hananya Naftali (@HananyaNaftali) 28 de março de 2019
God bless these soldiers! pic.twitter.com/REEEN0uYib
Israel está pronto para se defender dos terroristas do Hamas em Gaza. Deus abençoe estes soldados!
Além de lançadores de granadas RPG-7, existem também vários tipos de mísseis anticarro em seus arsenais. Especialistas ficaram surpreendidos com a presença de complexos norte-coreanos Bulsae-2, que são versões atualizadas dos antigos mísseis antitanque soviéticos Fagot.
Recent Images of #Hamas with a North Korean made Bulsae-2 ATGM.
— Cᴀʟɪʙʀᴇ Oʙsᴄᴜʀᴀ (@CalibreObscura) 4 de janeiro de 2019
It appears that the DPRK launch tubes are quite consistently green, unsure if that is a good indicator if the 9K111 tubes are of DPRK origin or not. pic.twitter.com/S2qS14nuen
Parece que os mísseis anticarro de produção da Coreia do Norte são consistentemente verdes, não se sabendo se isso é um bom indicador de os 9K111 serem de origem norte-coreana ou não.
Os desenvolvedores norte-coreanos melhoraram-nos e agora o lançador tem algumas diferenças externas em relação ao original. Estes armamentos não tinham sido até agora usados em combate, é possível que sua primeira aplicação no campo militar ocorra na Faixa de Gaza.