Entre os armamentos que estão sendo transferidos se encontram tanques T-55, blindados de artilharia autopropulsados Gvozdika 2S, lançadores múltiplos de foguetes Grad e alguns blindados de transporte incomuns.
Trata-se dos blindados de transporte BTR-60PB de uma modificação rara. Como indica o portal Russkoe Oruzhie, estes veículos diferem das versões iniciais: possuem portas nos lados para o embarque e desembarque de soldados.
#LNA reinforcement towards #Gherean 75km Southern #Tripoli #Libya — notice #Soviet-made BTR-60 and BRDM-2 APCs pic.twitter.com/6HVRkSIewN
— Mohamed Mansour 🇪🇬 (@Mansourtalk) 31 de março de 2019
Reforço da LNA em Gherean, 75km a sul de Trípoli, na Líbia — confira os BTR-60 e BRDM-2 de produção soviética
As torres são equipadas com metralhadoras de grande calibre KPVT de 14,5 mm, metralhadora Kalashnikov PKT de 7,62 mm e granadas de fumo. Os dois motores a gasolina também foram substituídos por um motor a diesel.
Esta modernização foi realizada com a participação de especialistas estrangeiros pouco antes do início da guerra civil. Anteriormente, acreditava-se que a maioria destes veículos blindados modernizados tinha sido destruída em combate, no entanto, parece que alguns deles ainda estão em serviço.
#LNA reinforcement towards #Gherean 75km Southern #Tripoli #Libya pic.twitter.com/3PoyknYbkh
— Mohamed Mansour 🇪🇬 (@Mansourtalk) 31 de março de 2019
Reforço da LNA em Gherean, 75km a sul de Trípoli, na Líbia
Também foram vistos veículos de reconhecimento BRDM-2, que são usados para fornecer apoio de fogo e destruir veículos leves de terroristas.