O B-52H decolou da base aérea britânica de Fairford e partiu rumo às fronteiras russas para treinar o lançamento de bombas à base da Frota do Báltico, segundo os dados do Plane Radar.
13:05 мск.
— PlaneRadar (@ua4wiy_) 1 de abril de 2019
Стратегический бомбардировщик #Boeing B-52H #Stratofortress ВВС США🇺🇸, (2BW | 20BS), бортовой номер 60-0024, взлетевший с авиабазы Фэйрфорд🇬🇧 RAF #Fairford, подлетает к Калининградской🇷🇺 области, для отработки бомбометания по базе балтийского флота.#USAF #B52 pic.twitter.com/VhDjVflWbE
Bombardeiro estratégico Boeing B-52H Stratofortress da Força Aérea dos EUA (2BW | 20BS), com o número de bordo 60-0024, que decolou da base da Força Aérea Real de Fairford, está se aproximando da região de Kaliningrado para treinar bombardeamento contra a base da Frota do Báltico
O voo decorreu à altitude de aproximadamente oito mil metros.
Ultimamente, os aviões e drones de reconhecimento estrangeiros têm sido avistados com cada vez maior frequência perto das fronteiras e de instalações militares russas. Eles são vistos regularmente sobre o mar Báltico, junto à Crimeia e à região de Krasnodar, bem como perto das bases russas na Síria.
Em março, perto das fronteiras da Rússia já foram registrados dois voos de bombardeiros estratégicos Boeing B-52H. O Ministério da Defesa russo tem apelado para que Washington desistisse de missões deste tipo, porém, o Pentágono recusou.