Como indica a edição, citando as autoridades florestais, naquele dia o agricultor suspeitou que havia uma cobra no lixo e decidiu queimá-la. Segundo diz a publicação, as autoridades florestais acreditam que a mãe dos pequenos leopardos poderia os ter deixado no campo quando foi procurar comida.
Tragicamente, todos os leopardos foram queimados vivos e pode se ver a foto do resultado deste incidente pavoroso clicando no link. Segundo Prajot Palve, guarda florestal de Ambegaon, foram enviados elementos para patrulhamento noturno, pois os trabalhadores rurais têm medo de voltar ao trabalho, temendo um ataque da mãe dos leopardos queimados que pode se tornar violenta na busca por seus filhotes.
As autoridades florestais disseram que os leopardos têm frequentemente os filhotes nos campos de cana-de-açúcar e vão embora quando os filhotes crescem. Se a colheita da cana-de-açúcar começar antes de os filhotes terem crescido, há a possibilidade de eles morrerem devido às queimadas nas fazendas, pois os agricultores habitualmente queimam o lixo antes da colheita.