Em uma duradoura sessão parlamentar, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) resolveu dar um recado ao ministro da Economia do Brasil: "Eu estou vendo, ministro, que o senhor é 'tigrão' quando é com os aposentados, com os idosos, com os portadores de necessidades, com os professores e agricultores, mas é ‘tchutchuca' quando mexe com a turma mais privilegiada do nosso país."
Paulo Guedes não recebeu nada bem os apelidos e retrucou se distanciando do microfone para não ser ouvido por todos e mirando suas palavras a Zeca Dirceu: "Eu não vim aqui para ser desrespeitado, não. […] tchutchuca é a mãe, é a avó, respeite as pessoas. […] Isso é ofensa. Eu respeito quem me respeita. Se você não me respeita, não merece meu respeito."
A música "Tchutchuca vem aqui pro seu Tigrão" de 2001 acabou voltando com tudo para 2019, com os personagens da canção sendo usados para se referir a um dos homens mais influentes do Brasil: Paulo Guedes.
Os internautas não perderam nem um detalhe do que aconteceu na sessão, tornando "Paulo Guedes" e "Tchutchuca" — que já vai com mais de 48 mil tweets até a publicação desta matéria — uns dos assuntos mais discutidos e retweetados desta quinta-feira (4).
O deputado Zeca Dirceu postou o recado dado ao ministro da Economia, apontando que passou tempo demais na CCJ "assistindo a deboches".
Desde às 14h, estou na CCJ, assistindo a deboches, falta de respeito e notando o quanto o ministro Paulo Guedes agredindo com frases e palavras muitos dos meus colegas parlamentares, acusando idosos de fraudadores, provocando bate-boca no colegiado. Acho uma injustiça, sim! pic.twitter.com/37uVTIj4FO
— Zeca Dirceu (@zeca_dirceu) 4 de abril de 2019
Se o vídeo da discussão sem trilha sonora já é cheio de suspense, imagine se adicionar a música de abertura do seriado "A Grande Família".
paulo guedes chamado de tchutchuca ao som da grande família pic.twitter.com/2SyhFgHr8B
— o advento da internet (@gpiazentin) 4 de abril de 2019
Jair Bolsonaro surgiu no Twitter, trazendo mais um trecho da confusão.
Ao ser provocado Paulo Guedes dá choque de realidade na esquerda. pic.twitter.com/CZoFNLg9r4
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 4 de abril de 2019
Sobre masculinidade frágil:
Como funciona a masculinidade frágil:
— Felipe Neto (@felipeneto) 4 de abril de 2019
“Você é despreparado!” — ok
“Você é um idiota!” — ok
“Você não serve pra nada!” — ok
“O Brasil não precisa de você!” — ok
“Você é tchutchuca” — O SENHOR ME RESPEITE TCHUTCHUCA É A TUA MÃE SEU ARROMBADO EU VOU TE ARREBENTAR NA PORRADA
Xico Graziano considerou "marcante" a presença de Paulo Guedes na Câmara.
É a minha leitura dos fatos: após a viagem para EUA e Israel, e depois dessa marcante presença de Paulo Guedes na Câmara, governo de @jairbolsonaro passou a comandar a agenda política. Amordaçou a esquerda petista, ganhou respeito partidário. #MudaBrasil
— Xico Graziano (@xicograziano) 3 de abril de 2019
Haddad Debochado está adorando tudo isso.
Eu comentando “tchutchuca” nas fotos dos bolsominions de masculinidade frágil pic.twitter.com/GnLTbOooy1
— Haddad Debochado (@HaddadDebochado) 4 de abril de 2019
Quem não se lembra do show do Patati Patatá, que foi cancelado na última hora?
Se você não sabe o que é "tchutchuca", melhor perguntar no Twitter.
Zeca Dirceu (PT-PR) para Paulo Guedes: "É tigrão com aposentados, mas é tchutchuca com os privilegiados". #LulaLivreQuintaSDV pic.twitter.com/bdwDyoBS3a
— Tucano Vermelho (@TucanoVermelho) 4 de abril de 2019
Todos os envolvidos na confusão entre parlamentares e ministro acabaram saindo de lá com cabeça esquentada e deixando para trás memes e vídeos hilários.