A primeira mobilização política do mês de abril acontece, como todas as que foram registradas desde o início de 2019 na capital venezuelana, com a oposição na parte leste e os seguidores do governo na parte oeste da cidade.
10:54am Plaza de Altamira de #Caracas. Este es el ambiente que se respira a esta hora en la marcha opositora que ha convocado para hoy @jguaido. Sus seguidores saldrán desde diferentes puntos hasta la sede de Corpoelec para protestar por los apagones constantes. #Venezuela #6Abr pic.twitter.com/ccJCZy7t8u
— Sputnik Reporteros (@Sputnik_Report) 6 de abril de 2019
O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) convocou seus partidários para uma manifestação e uma marcha, que tem como ponto de partida a Avenida Libertador e termina no Palácio de Miraflores, sede do governo.
10:36am en la Plaza de Altamira de #Caracas. Comienzan a llegar algunos seguidores de la oposición. Para hoy, #6deabril, se espera una nueva jornada de protestas en las calles de #Venezuela bajo el nombre de “Operación Libertad”. pic.twitter.com/zxPUABb82W
— Sputnik Reporteros (@Sputnik_Report) 6 de abril de 2019
A oposição, por outro lado, marchará até a sede da estatal Corporación Eléctrica (Corpoelec), onde protestará contra os apagões no país e exigirá qualidade na prestação do serviço.
Os últimos quatro meses foram marcados por mobilizações tanto da oposição, quanto dos apoiadores do governo. Sempre que a oposição se reúne, o governo organiza uma manifestação paralela.